Vice-presidente da ADEVIC recebe prêmio destaque na COMDIP 2018

Eri Domingos da Silva foi homenageado pelo trabalho realizado em prol das pessoas com deficiência

A ADEVIC foi novamente destaque nas atividades realizadas durante a Semana da Pessoa com Deficiência. Em Canoas, o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdip) entregou troféu de destaque ao vice-presidente da entidade, Eri Domingos da Silva.
A homenagem foi realizada no dia 28 de agosto, durante Grande Expediente da Câmara Municipal de Canoas. Erifoi destacado pelos anos de trabalho realizado em favor das pessoas com deficiência, especialmente, no que se refere à pessoa com deficiência visual. A ADEVIC, entidade que Eri ajudou a construir há 22 anos, é uma entidade pioneira no atendimento à pessoa com deficiência visual – e a única na Região Metropolitana de Porto Alegre a oferecer atendimento especializado para esse público.

Eri Domingos segura o troféu destaque COMDIP, ao lado de representantes da ADEVIC
A cerimônia que homenageou o representante da ADEVIC na Câmara Municipal de Canoas integrou as atividades da 21ª Semana Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada pelo COMDIP e que teve a participação da ADEVIC em outras oportunidades da programação. Durante a terceira edição dos Jogos Paradesportivos de Canoas (PARAJAC), a ADEVIC sagrou-se campeã com um time de Golboll feminino, com atletas cedidos pela ACERGS.
No dia 24 de agosto, a ADEVIC realizou uma oficina voltada a profissionais que lidam com atendimento ao público. A ação foi promovida com o intuito de capacitar para o atendimento qualificado e inclusivo às pessoas com deficiência. A atividade é parte do projeto Caminhos da Inclusão, desenvolvido pela ADEVIC com financiamento do Ministério dos Direitos Humanos e Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas Com Deficiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.